Aconteceu no Sesi Minas a castração de pets realizada pela Ong Ajuda e Mãos de Patas

Cidade Destaque

Tupaciguara recebe ONG para a castração de cães e gatos e cidadão leigo pratica crime brutal conta um cão

 

Teve início na sexta-feira (09), no SESI MINAS, a castração de PETS, realizada pela Ong Ajuda em parceria com a Simone Protetora e Prefeitura Municipal. A ação objetivou evitar o surgimento de ninhadas de cães e gatos indesejadas e consequentemente o abandono de filhotes, muitas vezes ainda em fase de amamentação. Além disso, evita a proliferação de doenças sexualmente transmissíveis entre os animais.
Dentro do excelente trabalho de castração realizado pela campanha, que merece todos os destaque e elogios a cada um dos envolvidos, também acontecem coisas desagradáveis e até criminosa contra cães e gato em Tupaciguara. Além dos maus-tratos que muitas vezes são denunciados e a entidade busca repará-los com a incrível atenção do integrantes da Mãos e Patas, que atualmente está sendo coordenada pela Simone Cuidadora, acontecem casos incrível, como o que foi registrado em todas as mídias sociais, como o que aconteceu com o cão de rua comunitário, por nome Piloto.
Em uma ação descabida, o saco escrotal do animal foi cortado com um facão por um idoso de mais de 80 anos. Destaca-se que o autor usou uma criança para segurar os testículos do cachorro, para que fosse cortado por ele sem nenhum anestésico e preparação. Com a triste cena, a criança saiu desesperada e os vizinhos chamaram a polícia, que conduziu o animal às pressas à equipe do mutirão.
Pouco tempo depois, foi informado pela Polícia Militar, que o autor do crime tinha sido preso e conduzido à Depol de Araguari. Segundo informações colhidas, o delegado que estava no plantão ratificou a prisão em flagrante do autor do crime. Ele se encontra preso, sem arbitrar fiança. “É um alívio para nós essa notícia, que a justiça continue sendo feita. Aproveitamos para agradecer o trabalho excepcional da PM de nossa cidade, cabo Thiago Dias e sargento De Paula, que agiram de forma rápida e enfática no resgate do cachorro, chamado Piloto. Obrigada também à toda equipe da ONG @ajuda que prestou todo atendimento inicial ao Piloto”, destacou Simone.
O animal foi transferido para Uberlândia, onde foi internado e passou por transfusão, pois perdeu muito sangue e estava muito debilitado.
Com certeza, o Piloto sairá dessa! E que crimes assim não voltem a acontecer na cidade.