Deputado federal Zé Vítor, atendendo ao pedido dos vereadores Cupim da Aroeira, Sargento Hidelbrando, Jerominho, Moacir Junior, e do executivo municipal, solicitou a reversão da propriedade junto à secretaria de patrimônio da União, em fevereiro de 2021, da área de 120 mil metros quadrados, localizada próxima à ETA, que à época foi cedida a Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais – Casemg para a construção de silos para armazenagem de grãos. Pelo que consta, a obra não aconteceu e a Casemg foi extinta pelo governo do estado no ano de 2020.
Por se tratar de uma área ampla, a prefeitura pretendo utilizar parte dela par a ampliação da Estação de Tratamento de Água – ETA, além de outros projetos a serem definidos nos próximo meses.
“O município tinha uma propriedade muito grande, que estava abandonada e isto impedia que se desenvolvesse projetos no local por conta da doação. Ficamos muito satisfeitos com esta importante conquista para Tupaciguara”, disse o deputado Zé Vitor.
Depois do trabalho de gestão realizado pelo deputado em Brasília, o termo de reversão da doação foi emitido pela União, no dia 15 de setembro passado.