Aconteceram, pelas redes sociais, várias reclamações sobre o estado de conservação do Cemitério Municipal de Tupaciguara, em decorrência do aumento do mato que já tomava conta de quase toda a área do local.
Buscamos informações junto à administração e nos foi passado que se esperava a diminuição das chuvas que, pela intensidade e constância, faziam com que o mato crescesse sem controle e, ao mesmo tempo, estava impedindo que a equipe pudesse trabalhar adequadamente para que o cemitério voltasse à forma desejada por toda a população.
Assim que as chuvas deram uma trégua, o trabalho foi realizado e todo o mato cortado e retirado do interior do cemitério. O prefeito Neto determinou que todos os integrantes da equipe de limpeza urbana fossem deslocados para a realização da limpeza. “Podem estar certo de que se tem uma coisa que eu preservo muito é o respeito aos mortos. Temos prioridade com a conservação e limpeza do Cemitério Municipal. Só não realizamos antes o trabalho de limpeza do local, porque a quantidade de chuva foi grande em Tupaciguara e isto nos impediu que mantivéssemos o cemitério limpo, o que possibilitou o desenvolvimento e crescimento do capim. Foi só a chuva dar uma trégua que realizamos todo o trabalho necessário para manter a limpeza do cemitério como deve ser”, disse o prefeito Neto.
Como se pode ver pelas fotos, todo o trabalho foi realizado e hoje o que se pode falar do Cemitério Municipal é que o trabalho que foi realizado merece todos os elogios.